Formatura II – A Maquiagem

agosto 2nd, 2012 by Ingrid Emerick

Um olá cor-de-rosa a todas as leitoras!

Cheguei para dar continuidade na Trilogia da Formatura!
Assunto de hoje: Maquiagem.

Sabemos que caprichar no penteado é importante, mas nada mostra mais seu estado de espírito do que uma maquiagem bonita e bem feita. Ela quem te deixa com um ar mais elegante, confiante e faz com que você se sinta bem para passar por esse momento tão especial da sua vida.

E mesmo que você não possa ir a um maquiador profissional, você pode fazer em casa mesmo, só vai depender do estilo de cada mulher. Cada uma deve levar em consideração a cor do seu vestido, seu tom de pele e o formato do seu rosto. Tudo isso vai fazer com que sua maquiagem fique o mais natural e elegante possível.

Lembrando que, é fundamental fazer alguns testes pelo menos uma semana antes da formatura. Assim, você não vai correr o risco de errar na hora “H”. Além de que é muito importante fazer primeiro uma boa limpeza na pele, utilize um sabonete específico para o seu tipo de pele e em seguida passe um bom hidratante facial.

Antes de iniciar a maquiagem dos olhos, você tem que escolher as cores a serem utilizadas. A combinação deve manter uma linha, para que as cores do vestido e da maquiagem fiquem em harmonia.

Maquiagem para formatura

As sombras devem seguir as seguintes combinações:

Grupo dos Neutros – preto, branco, bege, marfim, cinza, grafite e prateado.
Grupo dos Azuis – azul, rosa, lilás, roxo, vinho, uva e prateado.
Grupo dos Verdes – vermelho, amarelo, marrom, terra e cobre e dourado.

Quanto a cada tipo de pele, é importante tomar cuidado, principalmente, com a tonalidade da base e do pó que você usa, pois deve ser exatamente da mesma cor da sua pele. Essa história de ficar bronzeada com a maquiagem não funciona, a não ser que você seja expert na arte.

Para as mais branquinhas, o segredo é não abusar das tintas, ou o resultado pode ficar muito artificial, e provavelmente não é isso que você quer. O blush serve apena para dar ao rosto um aspecto saudável, e não deve contrastar com o tom natural do seu rosto, por isso é indicado o marrom, rosa suave ou pêssego. Quanto ao batom, as cores podem ser mais ousadas de noite. É permitido usar tons de rosa e até aquele vermelhão.

Maquiagem para formatura

Já na pele mais morena, quase tudo e é permitido. Os tons de blush preferidos são os rosados, marrons, pêssego e até o alaranjado, contanto que você não exagere na hora de aplicar, pois, mais uma vez, sua maquiagem pode ficar artificial. Nos lábios os as cores acobreados, alaranjadas, rosas e até o vermelho se encaixam bem.

Maquiagem para formatura

Com a pele negra, é necessário um cuidado especial. Se a cor da base ou do pó estiverem erradas, o rosto pode ficar com um tom acinzentado e sem vida, com aspecto envelhecido. Por isso fique atenta. De preferência aos blushes marrons, puxados para o ferrugem, apenas um tom acima da cor da sua pele. E quanto aos batons, o marrom continua sendo sua cor chave, mas o tons de cobre e vermelho também caem muito bem, mas prefira sempre as cores mais escuras.

Maquiagem para formatura

E além de tudo isso, é preciso pensar no formato do seu rosto, e de que forma você pode valorizá-lo. E Para cada tipo de rosto, existem dicas diferentes.

Maquiagem para formaturaRosto redondo: O comprimento e a largura têm aproximadamente a mesma medida, ainda que o queixo tenha formatos diferentes. Aplique base dois tons mais escura apenas nas laterais da testa, na ponta das orelhas, até antes do queixo, isso deixará o rosto mais anguloso. Aplique o blush um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces em direção as orelhas.

Maquiagem para formaturaRosto quadrado: As medidas na largura são muito semelhantes. Para alongar o rosto e suavizar o formato aplique base dois tons mais escura apenas nas laterais da testa e no maxilar inferior. Assim como no rosto redondo, deve-se aplicar o blush um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces em direção as orelhas.

Maquiagem para formaturaRosto oval: Esse formato tem mais ou menos a mesma distância entre a linha do cabelo até as sobrancelhas, daí até a ponta do nariz e até o queixo. As mulheres que têm o rosto ovalado são privilegiadas, pois não é necessário fazer correções, basta aplicar uma base no tom da pele e blush para dar um ar de saudável. O blush deve ser aplicado até terminar a linha do canto externo da íris.

Maquiagem para formaturaRosto retangular: A largura do rosto, da testa até o maxilar inferior, é bastante parecida. Para suavizar a largura da testa e do maxilar, aplique a base mais escura nos ângulos da testa e do maxilar inferior. Passe o blush um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces em direção ao meio das orelhas.

 

Maquiagem para formaturaRosto com formato de losango: A idéia da pêra é o mais fácil para visualizar o formato desse rosto. A principal característica são as maças do rosto saltadas. O equilíbrio das formas pode ser alcançado passando base mais escura apenas nos ângulos do maxilar superior. A base mais clara deve ser aplicada nas laterais da testa e nos ângulos do maxilar inferior. Para o melhor resultado o blush deve ser aplicado um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces em direção ao meio das orelhas.

Maquiagem para formaturaRosto triangular: Forma de um coração ou triangulo invertido. É necessário deixar a largura do maxilar inferior e da testa harmoniosa. A base mais escura deve ser aplicada nas laterais da testa. Nas laterais do rosto, da ponta da orelha em direção ao queixo, use uma base mais clara. O blush deve ser aplicado um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces em direção ao meio das orelhas.

Mas além de qualquer dica, o segredo principal são os cílios bem marcados para levantar o olhar. É só você utilizar várias camadas de rímel. Passe uma a mascara e deixar secar, depois repita mais 2 vezes. Lápis e delineador podem ser usados sem medo, pois vão dar mais profundidade ao seu olhar.

Maquiagem para formatura

E por enquanto é isso.

Logo eu volto com os astros da festa: Os vestidos de formatura.

Xoxo*

  • AMEI o post! Muito muito muito bom e explicativo 🙂 Você sempre arrasa, eu sempre falo isso! Por isso que vou atrás de você pra conseguir essas dicas! hahahahah 🙂
    xx

    • Vlw flor ^^ vc semre me dá a maior força!

      =****