Os cabelos curtos de Sangue Bom

julho 3rd, 2013 by Ingrid Emerick

Hoje é dia de Coluna de Moda no Jornal Bom Dia Itatiba! (Uhul!)

Dá uma olhada 😉

BIAe0143//2_tt

Pra vocês, o texto na íntegra: “Os curtinhos de ‘Sangue Bom'”

Cabelos acima dos ombros estão chamando mais atenção do que nunca, e é na cabeça das personagens da trama que eles fazem moda

A novela “Sangue Bom”, da Rede Globo, chegou e trouxe junto consigo a onda dos cabelos curtos que, por sinal, estão fazendo bastante sucesso. As principais características das personagens são traduzidas em seus cabelos, cada corte segue a personalidade de sua dona, e isso pode ser trazido para a vida real.

O corte que se sobressai é o clássico chanel, que nunca sai de moda. A protagonista da trama traz uma versão moderna e inusitada, a cara de Amora, interpretada por Sophie Charlotte. O corte deu uma versão assimétrica ao clássico que costuma ser mais reto. O chanel da Verônica, Letícia Sabatella, é a própria valorização das madeixas onduladas e cheias de cachos, também traz assimetria e dá a ela uma cara francesa, romântica.

Os cabelos curtos de Sangue Bom

Renata, interpretada por Regiane Alves, ficou com um look mais despojado, ainda assim chique. Com uma personalidade forte, a personagem tem um ar mais sofisticado, além de ter um dos cortes mais práticos da trama, daqueles fáceis de cuidar.

Os cabelos curtos de Sangue Bom

Já os fios de Cléo, a estagiária cheia de estilo interpretada por Bia Arantes, chama atenção por ser exatamente o oposto do clássico chanel. O corte é moderno, tem uma franja arrojada, além da cor do cabelo, que é muito vibrante. Já a inspiração para os cabelos de Bárbara Ellen, Giulia Gam, vem dos anos 50, época onde as divas de Hollywood estavam em alta. O corte é um típico “Marilyn Monroe”.

Os cabelos curtos de Sangue Bom

E o que mais se difere de todo o feminismo citado anteriormente, é o estilo “boyish” de Giane, a moleca interpretada por Isabelle Drummond. A menina corinthiana usa um corte que tem se tornado um dos mais populares telinha afora, que fica entre a menina e o menino. É muito charmoso e versátil. Se ela usa para trás, fica mais menininha, e se usa para frente, mais menininho.

Os cabelos curtos de Sangue Bom

Os cortes acima do ombro, além de trazerem o ar de modernidade, são sinônimos da praticidade adquirida pela mulher contemporânea. E o melhor é que isso não impede que a feminilidade, o romantismo e, principalmente, a sexualidade estejam presentes no visual. Por isso, escolha o que melhor combina com a sua personalidade e bote fé na tesoura, pois ela está em alta.

Jornal Bom Dia Itatiba

Xoxo*

Fotos: Divulgação

  • A saga da bota

    Que menina mais chiquee! Tem uma coluna de moda! 😀

    Adorei!

    • Hahaha… Escrevo quinzenalmente pro jornal da minha cidade! Me deram essa chance e eu abracei ;*