Os cabelos para a Primavera-Verão 2014

setembro 25th, 2013 by Ingrid Emerick

Vocês já devem ter notado, mas a Primavera é a minha estação do ano preferida!

Tenho trazido bastante do que será tendência, principalmente porque estou me apaixonando por cada detalhe que a temporada está trazendo.

Por isso, a Coluna de Moda do Jornal Bom Dia Itatiba dessa quarta-feira fala exatamente de mais tendências que a estação traz junto consigo.

Os cabelos para a Primavera-Verão 2014

Para vocês, o texto na íntegra:Primavera na cabeça”

Cor e leveza nos cabelos vão comandar a estação, trazendo releituras e novidades. A ordem é ousar e investir nas mudanças radicais

A primavera chegou, e junto com ela vem aquela vontade de mudar o visual, e para isso, nada melhor do que começar pelos cabelos, não é?!

A estação mais florida e colorida do ano não deixa a desejar nas tendências, e vem pedindo cores e cortes vibrantes, começando pela modernização de cortes clássicos como o chanel, que perde a carinha de “todo certinho” e ganha um formato assimétrico e divertido.

Mas sejam eles curtos ou longos, a vibe do verão 2014 pede cortes práticos e fáceis de cuidar. A dica é não ultrapassar a altura dos seios para, assim, conseguir um visual jovem e moderno. O corte repicado surge para dar mais leveza e movimento, além do que, ele é perfeito para quem quer diferenciar sem tirar muito do comprimento.

Já para quem gosta de franja, ela está liberada em formatos mais retos e na lateral do rosto.

Os cabelos para a Primavera-Verão 2014

No quesito cor, os tons mais claros estão com tudo, mas dessa vez eles vêm com uma aparência mais natural, deixando o platinado para traz. É isso mesmo, loiras de plantão, vocês estão com a força nessa temporada, mas as morenas com mechas e luzes vão abafar tanto quando, pois essa ideia de movimento e luz é o que está valendo.

Os cabelos para a Primavera-Verão 2014

Apesar de tudo, quem realmente vai comandar o verão 2014 são as ruivas. As madeixas vermelhas, tons alaranjados e cobres vêm com força total, e isso também inclui as mechas e luzes. Uma opção de tom bem bacana e natural é a Strawberry Blonde. E só para constar, a pele negra também cai muito bem com esse tom nos fios.

Os cabelos para a Primavera-Verão 2014

Os lisos vêm com bastante força, mas para quem não gosta dos cabelos super chapados, saiba que a novidade são os cabelos com as pontas bem escovadas, lisas ou enroladas, e para garantir um visual mais leve e menos oleoso o indicado é passar fixador apenas nas pontas das madeixas.

E para finalizar, é sempre importante lembrar que, no verão, os cabelos precisam de cuidados redobrados por causa da exposição ao sol, mar e cloro que podem prejudicar a saúde dos fios. Por isso, aposte em hidratações semanais ou quinzenais, dependendo do seu tipo de cabelo. Escolha um produto com fator de proteção solar e prefira escová-los enquanto estiverem molhados para evitar nós e quebra dos fios.

Xoxo*

Jornal Bom Dia Itatiba

  • Jéssica Caldeira

    Confesso que estou amando as tendências para o cabelo. Tudo tem permitido mais leveza e liberdade. Já estava cansada de chapar o cabelo, deixar liso, escorrido. Passei a lavar e deixar secar naturalmente e fico feliz que agora isso não será visto como relaxo rs.
    Amando também minhas californianas. Elas me fazem sentir mais a vontade com os cabelos compridos, que já tinha abandonado a tantos anos e resolvi voltar a adotar.

    • Pura verdade, Jéssica!!!
      A liberdade está reinando, e isso é muito gostoso! Exatamente o que você disse. O cabelo natural deixa de ser “relaxo” e vira puro estilo… Aproveite muito essa onda ;*