Tricô dando as caras no Inverno 2013

agosto 3rd, 2013 by Ingrid Emerick

Tivemos alguns problemas técnicos aqui no blog nessa última semana. Infelizmente não consegui publicar absolutamente nada, e por isso peço desculpas pra todos os leitores do Dicas de Moda!

Enfim… O mais importante é que estamos de volta e, já que na última quarta-feira foi dia de Coluna de Moda no Jornal Bom Dia Itatiba.

Espero que gostem… ;*

Trico_dando_as_caras_no_Inverno_2013

Pra vocês, o texto na íntegra: “O tricô está dando as caras”

Material saiu do armário da vovó e está na onda das fashionistas; saiba como usar essa tendência que chegou com o Inverno 2013

Aparentemente, o frio chegou e pegou muita gente de jeito. Como dizem por aí, essa é a estação da moda, onde as pessoas capricham no visual e são “obrigadas” a fazer uma grande variedade de combinações para se manter aquecidas.

Forte tendência que chegou junto com o inverno 2013 é o uso do tricô. O material que costumava ser comum apenas no armário da vovó resolveu aparecer nas passarelas e coleções de estilistas famosos. Agora está correndo para as ruas, caindo no gosto das fashionistas e se tornando opção de look casual.

A principal ideia para romper o visual tradicional é usar modelos maxi, ou oversized, peças feitas com lãs grossas que tenham volume principalmente nos ombros e colo. Os modelos de fabricação artesanal, com pontos grandes e assimétricos nunca saem de moda e estão entre os mais requisitados, assim como os estampados, os metalizados e listados, referência que veio com força nessa estação. As maiores apostas são as cores preto, marinho, vinho, tons de marrom e nude.

Mas o suéter não é o único modelo que está fazendo sucesso. Boleros com aplicações e casacos com golas elaboradas tem tido seu devido valor. Os clássicos cardigãs e vestidinhos tubinhos de tricô também estão em alta.

Além de ser muito confortável, o tricô traz um visual mais casual e despojado, que pode ser usado durante o dia ou à noite. Quando usados com jeans ou legging o tricô fica ideal para o dia-a-dia. E quando a temperatura não está tão baixa, os shorts e saias também caem muito bem e podem ser combinadas com sapatilhas (nesse caso, é bacana dar preferencial para um tricô mais leve).

O mais legal é que esse é um material muito fácil de combinar, além de ser prático e não amarrotar com facilidade. Para incrementar o visual, basta que o tricô seja usado com maxi acessórios como cintos, colares, brincos e até cachecóis.

Agora, escolha seu tricô, dê uma folga para as jaquetas e invista nos suéteres, porque eles estão mais quentes do que nunca.

Trico_dando_as_caras_no_Inverno_2013