Unhas com fita metálica

junho 27th, 2013 by Ingrid Emerick

Fiz minha unhas ontem e simplesmente me apaixonei pela modinha da Fita Metálica!!! #InLove

Já tinha visto a fita metálica em várias fotos, e até nas unhas de amigas, mas fazer é bem mais simples do que imaginava e o resultado é lindo demais…

Unhas com fita metálica

*Sem flash

Unhas_com_fita_metalica (11)

*Com flash

Eu não sabia que a fita era adesiva. Achava que era preciso aplicá-la na unha antes do esmaltes secar, mas na verdade ela tem uma colinha própria que facilita essa coisa se ter que colar rapidinho pra não perder o ponto do esmalte.

Ela é vendida nesse rolinhos, o que facilita bem na hora de usar, por que é só ir desenrolando e cortante, e também facilita na hora de guardar. Só tem q tomar cuidado por que ela é parecida com um “durex”, e não pode deixar grudar sujeira dos lados, se não fica tudo grudado :/

Unhas com fita metálica

Meus cúmplices foram esses aí:

  • Záz da Impala, um lilazinho bem clarinho e delicado. Achei super romântico.
  • Psico da Risqué, esse roxo intenso com uma aparência metáliza. Ele faz parte da coleção Izabelli Fontana, uma paixão particular.

Unhas com fita metálica

Essa foi a primeira vez que que usei o Óleo secante hidratante da Risqué. Eu achei super eficiente. Ele evita que o esmalte fique marcado se acontecer de esbarrar em alguma coisa e faz o trabalho de secagem rápida também. Adorei e recomendo!

Já a Seda base eu já uso a bastante tempo e não tenho o que reclamar. Não é daqueles esmaltes que fica duro com o tempo e deixa um brilho incrível nas unhas.

Eu usei a Seda base antes do esmalte colorido, como base mesmo, e também como finalizador, depois dos esmaltes coloridos, até mesmo pra fixar melhor a fitinha e impedir que ela saia com muita facilidade.

Unhas com fita metálica

Ambos são da Linha de Tratamento Óleo de Orquidea da Risqué.

Porém, apesar de ter amado a fita metálica, aparentemente ela não é feita para durar muito tempo. Logo as pontinhas vão soltando, por isso indico que passem uma mão bem generosa de base ou extra brilho por cima, para fixá-la bem.

Na semana passada, antes de fazer as minhas unhas, eu fiz as unhas da Carol Munhoz (forever colaboradora do Dicas de Moda). Ficaram linda de viver, mas a reclamação dela foi a mesma: “As fitinhas não duram muito tempo”.

Nas unhas dela eu passei o Azul Pavão da Impala.

Unhas com fita metálica

E aí, gostaram?

Unhas com fita metálica

Xoxo*

  • Carol Munhoz

    AAAAAAAAHHHH a sua ficou muito lindaaaaa! Amei amei amei! Mas realmente…quando você vai lavar o cabelo…começam a sair as laterais das fitinhas 🙁

    • Pois é… acredita que eu fiz ontem e ontem mesmo as pontinhas já estavam saindo???
      Aí passei mais base por cima e consegui fazer elas grudarem denovo…
      Mas acho q vale o trapalho, pq eu AMEI *-*
      heuheuhe
      ;*

  • Ana Carolina De Aro

    Ja fiz duas vezes de formar diferente e nenhuma das duas durou na minha unha dormi e quando acordei ja estava sem nada

    • Pior que é assim mesmo, Ana!
      Elas não duram nada. Acho q o q mais ajuda é colocar uma camada bem generosa de base por cima, e ainda assim não é garantido que dure muito. ;*