Unhas Étnicas – Zig Zag

setembro 4th, 2013 by Ingrid Emerick

As unhas dessa semana se tornaram uma paixão pessoal!

Você vão dizer: “Mas ela fala isso de todas as unhas que faz”. É verdade, mas eu acho q essa se superou e eu amei essa técnica.

Aliás, esse post também é um Trend Alert, porque a estampa étnica está com tudo, e vai chegar com muita força no Verão 2014.

Unhas Étnicas – Zig Zag

Acreditem ou não, eu usei durex para fazer essas unhas, e não foi para delimitar o esmalte, e sim como adesivo! E é facinho de fazer. Olha só…

Eu comecei pintando as unhas com uma cor mais clara, para servir de base. Depois passei esmalte diretamente no durex. Inclusive, esses suportes ajudam e facilitam bastante, pois você precisa esperar o esmalte secar para cortar.

Unhas Étnicas – Zig Zag

Quando o esmalte do durex já estava seco, eu cortei tirinhas de diferentes espessuras usando uma dessas tesouras que cortas em zig zag. Elas podem ser compradas em qualquer papelaria. Na minha, da Mundial, eu paguei R$ 6,30. Achei bem baratinho, aliás.

Unhas Étnicas – Zig Zag

Como eu já disse, fui cortando as tirinhas em grossuras diferentes, mas isso vai da sua escolha e depende desenho que você quer formar. Criei um padrãozinho de tirinha verde mais grossa, tirinha marrom (que na foto parece preto) e, por último, tirinha verde mais fina.

Depois de colar as tirinhas e cortas as pontinhas de durex que ficam para fora, passei uma boa camada de base para garantir a fixação, e a boa notícia é que o durex não é tão frágil e não sai com facilidade, mas claro que depende da qualidade da fita que você usar. A minha só começou a descolar depois da terceira lavagem de cabeça. Pra mim, essa duração é ótima! 🙂

Usei:

Unhas Étnicas – Zig Zag

  • Sereia da Impala;
  • Bombom da Risqué;
  • Azul pavão da coleção Disco da Impala.

Curtiram?

Unhas Étnicas – Zig Zag

Xoxo*

  • Carol Munhoz

    Nossa! Quando você disse que usou durex, eu não imaginei que tinha sido dessa forma…hahahah…que criativo! AMEI! Qualquer dia vou tentar passar esmalte no durex e ver no que dá….rs…

    • Hahahaha… Também nunca imaginei usar o durex desse jeito antes. Mas o resultado é muito bacana!
      Com certeza vou fazer outras vezes e tentar cores e desenhos diferentes ^^

      ;*